top of page
Buscar
  • Foto do escritorGinja Maria

3 cães, 3 gatos , mais um cão???

Tomei de assalto o blog da Ginja Maria e decidi aqui desabafar sobre o novo membro da matilha.




Sim cá por casa ja contava com um total de 80 quilos em cães e uns 20 em gatos, contudo senti que precisava de um desafio. Não sei se era o meu relógio biológico a falar, ou se era o simples facto de querer sempre mais animais em meu redor.



Deparei-me com uma situação engraçada, não sei se acontece com vocês, mas por aqui é o prato do dia. O grupo dos cães ( sim aqueles que tem donos que os levam para todo o lado e fazem deles membros da matilha) que me incentivou sem qualquer hesitação a juntar um novo membro à matilha, o combinado era ser de porte pequeno, e o grupo das pessoas sem cães, que disseram logo que seria louca.


- 4 cães Sara Maria ???? És louca...

Foi uma decisão um pouco impulsiva, mas já viram esta carinha...

E assim ganhou o grupo dos cães e começou o processo de juntar 600 gramas de grandeza à nossa matilha.



A parte em entra a formação como treinadora em conflito de ser mãe pela quarta vez....


Introduzir um novo membro na matilha tem o seu quê de interessante. Mas devem ser tidos em conta vários aspectos.


1º A matilha é equilibrada ou não, sente que alguns dos seus cães é possessivo?

2º O novo membro é macho ou fêmea?

3º A idade do novo cão

4º O histórico do novo cão


Já sabem o objectivo deste blog é puderem colocar as vossas questões.


Cá por casa foi fácil. A Ginja Maria com os seus 4 anos e esterilizada, sentiu algum ciúme na parte em que ele cabe na mão e ela apenas no colo. O Baco, com o seu ano e meio de adolescência e também esterilizado, ganhou uma espécie de escova de dentes eléctrica visto que o pequeno não sai de dentro da boca dele, já a Maria com os seus avançados 11 anos optou por deixar o pequeno morder as orelhas ate adormecer.


O Gato e a Gata (sim imensa originalidade nos nomes), nem lhe passaram cartão, ja o Charlot cheio de atitude com seis meses, chama-lhe um petisco e faz dele "gato sapato".


O Gato e a Gata (sim imensa originalidade nos nomes), nem lhe passaram cartão, ja o Charlot cheio de atitude com seis meses, chama-lhe um petisco e faz dele "gato sapato".


Em resumo, temos alguns resguardados pela casa, que o Charlot adora arranhar e fazer deles uma bela tenda, cães de 30 quilos a petiscar flocos de ração quase não visíveis ao olho humano e um cão de 600 gramas da cor do chão que vamos fazendo pontaria para não pisar.

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page